A ENERGIA DIVINA DA CURA E DA COMPAIXÃO.
Karuna é uma palavra em Sânscrito empregada no Hinduísmo, Budismo e Zen. Sua tradução significa uma ação que é tomada para amenizar o sofrimento dos outros e também pode ser traduzida como “ação clemente ou compassiva”. O mesmo que SEICHIM. Quando indivíduos vivenciam a iluminação, relatam que todos os seres são um só. Portanto, é natural estender a ação compassiva a todos, sem distinção, porque somos todos um só. Quando ajudamos aos outros e os ajudamos em seu processo de cura, todos os seres se beneficiam.
Por causa da unicidade de todos os seres, é compreensível que seja estendida aos outros não somente por amor, mas também por ser isso uma coisa inteiramente lógica a ser feita. Da mesma forma que você iria gostar de curar suas próprias feridas, gostaria de curar as feridas dos demais.
Também está estabelecido na literatura budista que Karuna deve ser acompanhada de “parjna” ou sabedoria para que tenha o efeito certo.
Karuna é a qualidade motivadora de todos os seres iluminados que estão trabalhando para terminar com o sofrimento na Terra. Eles enviam continuamente uma quantidade ilimitada de energia curativa e orientadora para nós. Entretanto, nem todos estão receptivos a ela. À medida que você desenvolve em si mesmo o Karuna não só esta ajudando aos outros, como também tornando-se mais receptivo ao Karuna que esta sendo enviado por todos os seres iluminados. Consequentemente, sua cura se acelera.
O Karuna Ki abre a você a possibilidade de trabalhar mais próximo dos seres iluminados. Isso inclui não somente os que estejam fisicamente presentes, como também aqueles cuja presença é espiritual.
Precisa ser declarado aqui muito claramente que Karuna Ki não é uma religião. É uma arte curativa e prática meditativa projetada para cultivar compaixão.
A prática de contemplar, enquanto se desenvolve e distribui compaixão, sempre existiram em muitas fés religiosas ao longo da história do universo. Místicos Cristãos, como Santo Inácio de Loyola usaram meditação (contemplação) e Imagem para conectar o coração sagrado de Jesus e a compaixão de Deus, como fez São Francisco. Esta fez parte da conexão íntima deles a Deus.
Nas práticas budistas Tibetanas há muitas que são projetadas para cultivar compaixão. Três das mais notáveIS são o Tonglen, o canto " Om Mani Pedme Hum ", e o Bodhicitta. No Tonglen, a pessoa medita para ocupar e aquecer seu coração com compaixão e diluir esse Amor por todo o Mundo. O Om Mani Pedme Hum é um mantra de amor e compaixão. O Bodhicitta é uma forma de cultivar a compaixão baseada na idéia que existe um número limitado de almas para reencarnar, e que nós temos tudo para ser mãe em outras vidas. Então desde que não hÁ nenhum amor maior na terra que o amor de uma mãe para com sua criança, nós devemos nos esforçar para refletir e compartilhar esse amor para todos todo o tempo.
Karuna Ki usa as mãos aplicadas na arte curativa da compaixão amorosa, e significa um modo para conectar-se a esta compaixão e compartilhar isto com toda a criação.
Karuna Ki usa a conexão com frequÊncia da Compaixão para trazer energia compassiva de vida para balancear as energias e curar uma pessoa. Como dito por Cristo e Kuan Yin, só estando no amor perfeito e na compaixão que nós verdadeiramente somos curados. Este amor curativo de Deus é verdadeiramente um maravilhoso presente.
Karuna Ki indica uma Prática para a incorporação da Energia. Compassiva,focaliza a conexão à energia de compaixão amorosa da fonte e a envia a todos os lugares, para tudo que dela necessite e para toda a criação de forma a atingir tudo que se ligue ao processo de curar.
Karuna Ki também usa a prática de cantar ou " harmonizar ". O mais simples destas práticas está em harmonizar ou em cantar o nome do símbolo como você usa durante a meditação ou a cura. O poder e a energia do símbolo passam com a respiração ao cliente, enquanto intensifica o efeito da cura. Práticas mais complexas podem incluir focalizar no símbolo e permitir a expressão pessoal sem igual do símbolo para ser expressa através de você como um tom. (Alguns possíveis cantos podem ser Om-Shanti-Om, ou Om-Shanti-Shanti-Om, ou Om-Iava-Om. Muitos padrões são possíveis usando os nomes de símbolos e a intenção do símbolo como guia para o que você VEM realizando).
Uma parte importante da experiÊncia com Karuna Ki é praticar o uso de energia constantemente de forma que a verdadeira natureza do coração compassivo amoroso de Karuna se desenvolva.
Algumas pessoas que usam Karuna Ki encontram ou experimentam " guias " espirituais pessoais. Por causa da frequÊncia, é provável que as pessoas que são Cristãs vejam Jesus, Maria, ou Anjos. Pessoas ligadas ao pensamento New Age podem ver Mestres Ascencionados ou St. Germain. Você pode ou não canalizar ou encontrar Guias e Mestres Espirituais.
No Nível I são ensinados os quatro primeiros símbolos de Karuna Ki I, é realizada a sintonização nos praticantes, e é dado um tempo para a prática de sua utilização. O objetivo básico do sistema Karuna Ki, que buscamos no nível 1, é a ligação com a Energia da Compaixão e a expansão dessa energia por todos aqueles que estiverem abertos para a receber. MetafÓricamente pode dizer-se que é uma fase onde se "constrói um jardim para a alma", arrumando-se a nossa mente e clarificando-se padrões adormecidos do inconsciente que impede-nos de ver a verdade e que, em simultâneo, nos darão consciência da presença divina do Ser Humano na Terra. Estas práticas auxiliam na remoção dos medos e alteraçÕES de pensamentos.
No Nível II são ensinados os quatro símbolos seguintes e, novamente os alunos recebem sintonizações e tem um tempo para praticarem. O objetivo intermediário, que buscamos no nível 2, é o aprofundamento da Karuna através de práticas e meditações, solidificando-se um dos grandes objetivos deste sistema: o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal. Conservando a imagem do jardim, no nível 2 dá-se o "tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma", experienciando-se uma profunda ligação com o nosso Ser Real e com a Terra de forma a caminhar mais conscientemente rumo ao cumprimento da nossa missão divina na Terra. Vamos construir, na base do amor compassivo tudo o que desbloqueamos, vamos entrar em contato com o nosso Eu Superior mais profundamente.
Se você já for Mestre de Reiki, poderá receber todos os Níveis de uma só vez. O objetivo máximo do sistema Karuna Ki acessado no Nível 3 “mestrado” é, não só estar ligado ao Universo e à Fonte da Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz. Aproveitando ainda o jardim, com a terceira ligação à Energia Karuna, o novo mestre passa a "viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim", começa a ver o mundo, as relações sociais e humanas duma forma transparente, com um maior entendimento e aceitação de tudo o que acontece, com a consciência plena de que cada pessoa é uma célula perfeita DE UM todo designado Universo. Vamos obter e trabalhar em tudo o que desbloqueamos nos níveis anteriores. Vamos entender melhor as situações que nos rodeiam e ter uma melhor aceitação sobre tudo o que a vida nos proporcionar. Neste nível, aprendemos a fazer as várias iniciações de todos os níveis e o mestrado.
· KARUNA KI E ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL.
Embora Karuna não seja uma religião, muitos acham que receberam cura e orientação de seres espirituais ao utilizarem o Karuna.
Trabalhar consistentemente com a energia da Compaixão fortalece nossa consciência e conexão com a orientação espiritual mais pura, tal como a que vem de Jesus, Maria, Kuan-Yin, Saint-Germain, e outros Mestres Ascensionados, Arcanjos e Anjos.
Muitos de nós estamos mais abertos a certas energias orientadoras que estão relacionadas ao nosso sistema pessoal de crença espiritual. Karuna pode nos ensinar a sermos mais abertos à unicidade, ao expandir nossas habilidades de receber orientação, e ao introduzir em nossa existência outros grandes Mestres espirituais anteriormente desconhecidos.
Outra energia mestre que foi identificada foi a de Maria, que compartilha uma energia muito gentil, que às vezes traz o aroma de rosas. Ela parece que se faz presente principalmente quando o receptor está trabalhando assuntos de relacionamentos.
Kuan-Yin como a Deusa chinesa da compaixão e misericórdia, às vezes oferece ajuda em trabalhos com crianças e gestantes. Ela também foi sentida em trabalhoS com doentes críticos, trazendo consigo uma energia misericordiósa, de total aceitação e cura.
Saint Germain ajuda os receptores Karuna transformando situações difíceis, e também ampliando as capacidades psíquicas e o “conhecimento interior”.
Jesus compartilha uma energia bastante característica de amor incondicional, também percebida como uma luz branca puríssima ou prateada.
O Arcanjo Miguel já se fez presente algumas vezes, quando o cliente está amedrontado e emocionalmente perturbado, ou necessitando de proteção.
O Arcanjo Gabriel também já se fez presente em aulas de Karuna oferecendo-se para tomar o Karma dos alunos e curá-lo para eles, ou ainda para orientá-los no que necessitassem saber ou fazer para se curarem inteiramente.
Essas são algumas experiências que aconteceram com seres iluminados. Você pode se conectar com os seres espirituais aqui mencionados, ou ter outras experiências. Ao trabalhar com Karuna faça com mente e coração abertos. Quanto mais aprendermos a crer completamente na energia da Compaixão, mais claramente essas belas energias podem se comunicar conosco.
· CURANDO O EU OCULTO OU SOMBRIO
Todos já ouvimos falar que criamos nossa própria realidade, ainda que eventualmente tenhamos experiências não desejadas, experiências essas que podem ser dolorosas e limitantes de alguma maneira. Frequentemente não sabemos como as criamos, ou o que podemos fazer para interrompê-las. Há um sentimento de impotência em relação a elas, e as vezes é como se algo ou alguém fora de nós mesmos estivesse criando essas experiências indesejadas. Criamos nossa própria realidade não só com o consciente, mas também com o inconsciente. Então, uma afirmativa mais precisa sobre nossos poderes criativos poderia ser: “A soma total do nosso ser é o Mestre absoluto de nossa experiência”. Isso inclui as partes de nós das quais temos consciência e aquelas que desconhecemos.
Se vamos nos curar de criarmos experiências indesejadas, então precisamos estar dispostos a lidar com as partes inconscientes de nossa mente e curá-las. A parte de nossa mente responsável pela criação de experiências não desejadas, é chamada de EU Oculto ou Sombrio.
O EU sombrio ou Oculto é criado quando nos recusamos a aceitar sentimentos que foram rotulados como inaceitáveis. Por muitas vezes em nossa sociedade à medida em que íamos crescendo nos diziam “Não faça isso! Não seja assim! ou Não diga isso!”. Entretanto, não nos disseram como lidar com esses sentimentos negativos de uma maneira saudável e o único modo que encontramos foi negá-los e empurrá-los para dentro de nós mesmos. Esse processo de negação não faz com que eles desapareçam, ao contrário, os impelem para dentro de nós de onde continuam a afetar o comportamento e influenciar nossa experiência. Como não estamos conscientes que estejam lá, somos impotentes para mudá-los, tendo a impressão que nossas vidas estão sendo controladas por alguém ou alguma coisa fora de nós.
Então, como devemos fazer para conhecer o “Eu Oculto”? . Nossa realidade exterior é um reflexo da interior. Se há experiências ou pessoas em nossas vidas de que não gostamos, é importante primeiro aceitar que há uma parte de nós que esta atraindo essa experiência ou pessoa não desejada. É a nossa parte sombria que está fazendo isso. Precisamos aceitá-la como nossa, conhecê-la, antes que sejamos capazes de curá-la. Uma vez que esta porção esteja curada, você não mais atrairá experiências negativas, ou elas não o afetarão de modo negativo. Você será capaz de viver a vida nessa área de modo saudável, equilibrado, livre de qualquer tensão ou estresse, e pleno de sentimentos e experiências positivas.
Meditações Karuna Ki.
Karuna Ki traz 4 tipos de Meditações. De importância primária no Sistema Karuna Ki a meditação é usada para fortalecer e desenvolver o Canalizador da Energia. Também há meditações para ampliar a unidade amorosa do coração, centrar a energia de compaixão e compartilhar essa potente energia canalizada com todas as meditações do universo; com os símbolos se juntando a meditação.
O primeiro tipo de Meditação Karuna Ki, é uma atividade que usa um mudra (posição de mãos) e respiração específica para focalizar e fortalecer o canal curativo, aumentar o chi pessoal, e curar o self. Junto com a sintonização, forma a base do sistema e transmissão da energia. A prática consistente clareia, focaliza a mente e ajuda a pessoa para cultivar compaixão por todos os seres.
O segundo tipo é meditar na energia Compassiva que é Karuna Ki e usar isso para ampliar seu conhecimento. A meditação também lhe permite ampliar sua consciência compassiva para todo o universo.
O terceiro tipo de Meditação Karuna Ki usa os símbolos. Meditar com os Símbolos de Karuna ajuda a desenvolver a conexão com os símbolos e assim a conexão para o Coração Compassivo que é a base deste sistema. Há muitos modos para meditar no símbolo. O mais simples é usar uma meditação que você já usa e trazer os símbolos para você, concentrar-se na conexão à energia e contemplar o significado individual do símbolo.
A quarta prática de Meditação Karuna Ki, usa Tom. Esta prática pode ser usada em qualquer um dos tipos de Meditação Karuna Ki, ou para aumentar seus efeitos.
Para simplificar, listamos formas e sugestões específicas abaixo, que são resultado da prática. Confie em você e em sua intuição. Experimente e vêja-as trabalharem para você. A Chave é a prática consistente.
Para fazer as Meditações Karuna Ki, use as diretrizes comuns usadas em outros tipos de meditação. Ponha-se numa posição confortável. Sente-se confortavelmente e fique atento para que sua espinha permaneça ereta. Descanse suas mãos em seu colo e sinta seus pés tocando o chão. relaxe seu corpo e faça respirações profundas.
Como com toda a meditação, se sua mente vagar enquanto medita, permita aos pensamentos vagarem, nào force. Apenas quando perceber sua mente vagando, focalize novamente. Agora, focalize no sentimento de amor e compaixão. Às vezes isso ajuda a permitir-se sentir aquela sensação que começa em suas palmas. Permita - SE para QUE o caminho Karuna Ki verta sobre você e tenha essa intenção. Lembre-se que o sentimento deste sistema é de compaixão total e amor na unidade de toda a criação. Deixe sua mente ficar nesta sensação e APENAS sinta.
Agora permita o amor e o ato compassivo da Fonte entrarem como fluxos de energia em você. Fique com este sentimento durante um tempo e então quando estiver pronto, pode começar a meditar nos símbolos.
NAMASTÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário