Os Cactos são plantas pouco usuais, adaptadas a ambientes extremamente quentes ou áridos, apresentando ampla variação anatômica e capacidade de conservar água. Apresentam uma modificação caulinar chamada de clódio. Seus caules expandem - se em estruturas suculentas perenes contendo clorofila necessária para vida e crescimento, enquanto suas folhas transformaram - se nos espinhos pelos quais os cactos são bem conhecidos.
Os cactos existem em ampla variação de formatos e tamanhos, chegando a medir a altura de 12,20 metros, indo ao menor tamanho de cerca de 1 centímetro. As flores dos cactos , como os ramos e espinhos brotam das aureolas e muitas espécies apresentam floração noturna já que são polinizadas por insetos ou pequenos animais noturnos, principalmente mariposas e morcegos.
Os cactos variam de baixos e globulares a altos e colunares.
A palavra cactos vem do grego kaktos, empregada antigamente para designar uma espécie de cardo espinhoso e foi escolhida como nome genérico Cactos, por Linnaeus em 1753, hoje rejeitado em favor de Mammillarias.
A espectativa de vida de um cacto raramente é superior a 300 anos, e há cactos que vivem somente 25 anos, os quais já florescem com dois anos de idade.
Carnegiea Gigantea.
Cacto Saguaro em floração.
Flores do Cacto Saguaro.
O Saguaro, Carnegiea Gigantea cresce até a altura de 15 metros, sendo que o maior documentado até hoje atingiu a altura de 17,67 metros, mas em seus primeiros 10 anos cresce somente 10 centímetros.
Dentro da manipulação das fórmulas dos Florais Egípcios, o Saguaro é usado em todas as fórmulas, como essência Mãe.
.
As essências extraídas das Mammillarias são usadas em estimulo ao equilíbrio da energia feminina existente em todos os seres, atuando diretamente na causa do desequilíbrio patológico.
A Linha de Essências Mammillarias em seu diferencial abrandam as reações desequilibradas e atuam diretamente na detecção da causa da patologia para que o ser em tratamento possa ter seu mental e emocional restaurados em sua fonte primária.
A administração das essências Mammillarias devem ser administradas por um período de 6 meses, pois atuara na raíz do desequilíbrio.
A manipulação das essências energéticas para animais tem como objetivo equilibrar, amenizar e sanar a patologia.
Poderão ser usadas para animais doentios, os quais vivem doentes, onde a predominância energética mental é:
"Preciso pegar todos os ataques desferidos ao lar e aos meus donos para que nada de mal lhes sobrevenha."
"Não aceito partir."
Para animais em fase de desencarne.
Para animais com câncer generalizado onde o teor mental energético é:
"Não entendo este sofrimento, tenho medo, por que precisa ser assim?"
Para animais com câncer de próstata onde o teor mental energético é: "Territorial ao extremo ou acomodado demais".
Para animais com distúrbios sexuais onde o teor mental energético é:"Enceguecidos, surdos aos ensinamentos de seus donos, elétricos e convulsivos."
Para animais amputados.
Para animais tristes, desmotivados, desanimados, apáticos, onde o teor mental energético é: " O que estou fazendo de errado que não consigo agradar para manter esta pessoa mais tempo perto de mim?'
Este floral é específico para animais com síndrome do abandono, o qual pode trazer em sua bagagem reencarnatória registros de outras vidas.
Para animais bravos, irritadiços, arredios, desconfiados onde o teor mental energético é:" Preciso afastar todos para conservar meu território e a proteção dos meus donos."
Para animais medrosos, ansiosos, barulhentos onde o teor mental energético é; "O que vou fazer de errado desta vez? Preciso agradar de qualquer forma para conquistar atenção e a presença deles comigo."
Para animais com câncer de mama onde o teor mental energético é: "Estou só."
Mammillarias
Bocasania
Boolii
Capensis
Elegans
Zelamanniana
Dentro da Linha de Florais Egípcios, os compostos florais chamados Floractos, são elaborados com as Flores de Cactos, os quais dentro da espécie de Mammillarias, constam mais de 300 espécies.
Alguns Cactos Mammillarias e suas belezas...
Mammillaria Chiedeana
Mammillaria Varieculata
Mammillaria Supertexta
Mammillaria Schwarzii
Rhodantha Pringlei
Mammillaria Prolífera Texana
Mammillaria Petterssonii
Mammillaria Rekoi
Mammillaria moelleriana cowperae
Mammillaria Matudae
Mammillaria Melaleuca
Mammillaria Nana Duwei
Mmmillaria Pectinifera
Mammillaria Napina...
A manipulação dos Florais Egípcios para os animais também abrangem a conexão de Plugins Eletromagnéticos, proporcionando ao ser em tratamento beneficiar - se de toda gama de auxílio que as essências possam proporcionar ao seu equilíbrio e bem estar.
A conexão de plugins eletromagnéticos alcança o animal e seus donos de forma a reequilibrar o psiquismo de ambos e do local em que vivem.
Paula Aguerre
Terapeuta Floral Egípcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário