Apesar da busca constante por melhorias internas e autoconhecimento muitas pessoas pegam - se presas a estados mentais de rebeldia e sofrimentos emocionais com os quais a grande maioria não está habilitada a enfrentar simplesmente por não entender o que se passa em seu íntimo.
Arrisco afirmar que todos nós sabemos o que se passa em nosso íntimo, apenas escolhemos transferir esta informação para o inconsciente, o qual para conseguir devolvê - lo ao seu real dono vai causar um verdadeiro rebuliço, porque temos medo de ver quem realmente somos e a forma como estamos nos comportando.
As pessoas tem a errônea idéia de que enfrentar seu Eu Oculto será motivo para que todos fiquem sabendo quem são e quais suas fraquezas, um ser egoísta, medroso, impaciente, invejoso, egoísta... o que na verdade não acontece. Quando decidimos conhecer quem realmente somos estamos dando uma oportunidade "VIP" para que somente os escolhidos o vejam e adentrem este espaço mental, no caso os convidados "VIPS" SOMOS NÓS MESMOS.
A partir do momento que nos proporcionamos ferramentas para o autoconhecimento fatalmente elas trarão resultados.
Aí entra o auto esforço, queremos evoluir através do autoconhecimento, pois somente será através dele, mas então nos deparamos com o pânico mental de não querer ver!
Não há nada demais em aceitar a inveja, a avareza, o egoísmo e tantas outras inferioridades desde que trabalhem a nosso favor, em prol de um crescimento sadio para que não mais sejamos escravos destes.
Então você vai perguntar - me:
- Qual é a vantagem de crescer aceitando que sinto inveja? O que isso vai proporcionar - me de bom?
Eu vou dizer: - Desde que você transforme sua inveja em admiração pelo esforço do outro, vai fazer toda a diferença na sua etapa evolutiva para abolir esta emoção.
Então você vai dizer:
- Falando parece fácil, quero ver fazer isto!
Mais simples ainda, eu digo!
- Transforme a inveja em combustível para alavancar sua caminhada em direção aos seus sonhos! Se você quer chegar onde o outro está, admire - o ainda mais, pois isso fará com que você lute e movimente - se em busca do seu lugar ao lado dele!
- Mas o que eu faço com meu orgulho, pois não tenho o problema da inveja?
-Faça o mesmo, faça ao contrário!
O orgulhoso nunca quer retroceder dando o braço a torcer e há uma infinidade enorme de orgulhosos que orgulham - se de não retroceder nem mesmo quando estão errados!
Não é fácil eu sei, mas também não é impossível. Impossível é adquirir aquela fórmula mágica que resolverá tudo em um passe de mágica, essa sim, está para ser inventada!
Quer um conselho testado e aprovado por mim?
Faça tudo ao contrário do que você vem fazendo e com 99% de recaídas negativas, seja qual for a área da sua vida que esteja desequilibrada.
- Mas eu tenho medo de tentar!
Eu já sabia que em algum momento você iria mencionar esta famosa frase, por isto preparei - me com um auto - teste:
Quando você tem medo e ele te domina é por que no passo que você está tentando dar há uma grande oportunidade de ser feliz com o resultado!
Perca seu medo! Faça o contrário do que você vem fazendo até agora.
Não precisamos de dados científicos para comprovar que você está insistindo em dados desastrosos que só te prendem ao início da estrada e nunca o levam ao final, ao desejado "lugar ao sol".
Aceite quem você é! Somente na aceitação você encontrará a saída. Ver os próprios defeitos não é feio!
Feio é ficar corroendo a alma com a inveja improdutiva e ser manipulado por ela ao invés de usá - la a seu favor.
Feio é passar a vida no egoísmo quando mesmo contra sua vontade você poderia ter dividido.
Sim, fazer contra a vontade é um primeiro passo, ou você achou que já sairia sorrindo e fazendo tudo fluir com um simples piscar de olhos?
Eu disse anteriormente que a "fórmula mágica" deve estar sendo inventada em algum laboratório da vida superior e enquanto ela não chega às nossas mãos vamos usando o genérico "contra a vontade".
Esperar a vida toda pelo passe de mágica só vai fazer você perder tempo. Veja bem, não estou pedindo que você seja falso ao fazer as coisas, mas que contrarie as atitudes mentais que teve até agora em relação a você e aos outros e que só trouxeram dor de cabeça.
Perca o medo, faça contrariado, dê o braço a torcer para você mesmo e enquanto faz isto preste atenção ao resultado promovido em você.
O propósito é preparar você para aceitar - se.
O resultado será menos tempo dentro das crises e mais tempo fora delas !
Desejo que no dia em que a fórmula mágica chegar ao orbe terrestre você vá ao vendedor só para dizer:
- Chega de teimosia e auto ilusões, eu não preciso mais dela!
Paula Aguerre
Psicoterapeuta Reencarnacionista
Terapeuta Floral Egípcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário