domingo, 1 de novembro de 2015

Se realmente você quiser, você vai fazer...





Nestes quase 10 anos como Psicoterapeuta, Coach de relacionamentos, Instrutora de Vários cursos de autoconhecimento, o que eu mais presencio são reclamações E VITIMIZAÇÕES.
As pessoas querem mudança, querem realizar sonhos, querem o corpo escultural, querem um amor de verdade, querem a segunda - feira pra elas, querem saber posicionar - se com Deus e o Mundo, querem filhos, querem atenção, querem sucesso, querem felicidade, querem sentir tesão, querem ser livres...
Mas a maioria vive uma vida infeliz, mal amada, insatisfeita, odiosa, miserável de recursos, insuportável, irrespirável até a morte porque simplesmente quer reclamar, chorar, fazer - se de vítima e NÃO QUER ASSUMIR QUE A RESPONSABILIDADE É TODA SUA!!
SUA!!

Enquanto estas pessoas escolherem levantar da cama e se arrastar fingindo pra si mesmas, enquanto quiserem um profissional que passe a mão em suas cabeças cansadas de si mesmas e de que um milagre vai acontecer, que os outros vão mudar... A vida vai continuar batendo!! E você vai apanhar vitimizado todos os dias!!

Vou te dizer o que digo aos meus pacientes e aprendizes: - Não gaste seu dinheiro suado comigo ou qualquer outro profissional se você não quer levantar da cama, ter um dia ruim, e daí, todos temos, e ressignificar, ver o lado bom!!

Quando a vida estiver batendo em VOCÊ, LEVANTE QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO E DIGA A ELA QUE ELA BATE FEITO UMA GAROTINHA!!!!!
Assuma que tudo e todos que estão em sua vida são programas que você cria e você PODE MUDAR ESTES PROGRAMAS!!! VOCÊ PODE, SE QUISER APRENDER, A NÃO MAIS ATRAIR O QUE NÃO QUER!!
Assuma suas mentiras internas que te jogam na vitimização e pare de culpar os outros.

Você nasceu para ter sucesso, o cara lá em cima nunca ia te mandar pra cá, e diga - se de passagem que aqui é apanhar e levantar, se você não tivesse capacidade e potencial para vencer!!
Você está cansado de ouvir sabe o quê? Suas próprias lamentações, seu choro diário, suas conversas mentais que gritam, imploram que você não está tendo a vida que tanto deseja!!!! Que você é fraco, desistente, perdedor.
O inconsciente nos diz coisas horríveis e enquanto você viver no piloto automático, achando que é seu consciente que dita as regras, você vai culpar o mundo e vai chamar os desfechos da sua vida de ACASOS!!!

Pare de culpar o governo, se recuse a fazer parte da crise!! Estes tempos uma paciente me perguntou abismada: - Paula como tu encara a crise no Brasil?
- Que crise? Eu e minha empresa, minha vida, meu financeiro não temos nada a ver com o problema dos outros, nos recusamos a entrar nesta sintonia e eu nem sabia que estava tendo crise. Desligue a televisão!!!

Faça o "tema de casa" quando o Coach ou o profissional que te auxilia, te convidar a fazer!
Pare de culpar VOCÊ mesmo e seja mais complacente para levantar e tentar de novo, agora, chega de ser complacente com a sua preguiça interna, com seu comodismo, com suas melhores desculpas. Aprenda o que são armadilhas e foque em não cair nelas!!

Alguém me perguntou como eu conseguia ser tão fria quando o caso é deixar partir pessoas que são armadilhas. Respondi que posso ama - las, estar apaixonada, mas se vejo que não estão em minha sintonia, que vieram e não colaboram, me atrasam, sento comigo mesma, agradeço por perceber que são armadilhas, agradeço mentalmente a elas e sigo em frente, pois um dia, toda dor passa. Toda dor passa. Melhor seguir curando a dor de alguém que ficou para trás, do que ficar sentada a beira do caminho curtindo armadilhas e aumentando uma dor desnecessária.
Isto não é frieza é INTELIGENCIA EMOCIONAL! Crie também.

Aprenda a desapegar, solte a resistência, solte a teimosia, a rebeldia que te distrai do processo, do desfecho desejado pelo seu coração.
Motive - se, tenha compaixão com seus erros, com as burradas, ria das intempéries, se dê colinho, fique uma ou muitas noites só com você e sinta prazer na sua companhia.
Quem sabe o que quer, quem quer, como quer ser tratado,onde quer chegar, tem de ser e fazer isto para si antes de tudo, depois, é só um programa lá fora que sua mente vai criar com tudo que você criou de bom aí dentro.
Mexa - se em direção aos seus planos, sonhos, coloque energia no que você quer e não mais no que VOCÊ NÃO QUER!

Te desejo cura, equilíbrio e muito tesão na hora de levantar e parar de apanhar da vida!

Um comentário: