TAMBÉM AFIRMO QUE MUITOS JÁ PROFERIRAM A FAMOSA FRASE: - ESPÍRITOS NÃO EXISTEM, PARA COM ISSO!!
OU: - EU ESTOU MUITO BEM PROTEGIDO, REZO, FAÇO TUDO DIREITINHO NA MEDIDA DE MINHAS FORÇAS, AJUDO OS OUTROS E MEU TRABALHO É NA ÁREA ESPIRITUAL, OU SEJA, SOU TERAPÊUTA, SOU MESTRE REIKI, SOU MÉDIUM... ESTOU BEM PROTEGIDO...
- SERÁ?
PERGUNTO: - ATÉ ONDE VIGIAMOS E TENTAMOS DETECTAR O QUE ACONTECE AO NOSSO REDOR?
- ATÉ ONDE REPENSAMOS AQUELE PENSAMENTO REPENTINO QUE MUITAS VEZES ARREPIA OS PELINHOS DO NOSSO BRAÇO E PERGUNTAMOS PARA NÓS MESMOS: - ISSO FOI UM PENSAMENTO MEU, NÃO PORQUÊ EU NÃO FARIA ISTO!!
QUANTAS DESTAS AFIRMAÇÕES VOCÊ JÁ FEZ?
QUANTAS VEZES SENTIU - SE MAL SUBTAMENTE OU EXPLODIU SEM UM MOTIVO COERENTE?
QUANTAS VEZES FEZ COISAS E DEPOIS PERGUNTOU - SE COMO CHEGOU ÁQUELE DESFECHO TRISTE?
QUANTAS VEZES PERDEU OPORTUNIDADES E DEPOIS PROCLAMOU: - COMO FUI TÃO IMPRUDENTE? (PARA NÃO DIZERMOS OUTRA COISA).
QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ TEVE AQUELA SENSAÇÃO DE QUE NÃO ESTÁ SOZINHO, MAS NA VERDADE SEUS OLHOS NÃO ABRANGEM PRESENÇA NENHUMA?
QUANTAS VEZES VOCÊ DESEJOU MUITO ALGUMA COISA E ISSO SOMENTE PODERIA VIR COM MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO, MAS VOCÊ DESEJAVA ARDENTEMENTE PARA "ONTÉM?"
DENTRO DE TODAS ESTAS PISTAS VOCÊ AINDA ACHA QUE ESTÁ SEMPRE PROTEGIDO, MESMO QUE SEUS PENSAMENTOS NÃO ACOMPANHEM SUAS ATITUDES?
VOCÊ VIGIA O QUE PASSA PELA SUA MENTE OU INVENTA UMA DESCULPA?
DENTRO DE TODA ESTA ESPECULAÇÃO VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO: - MAS, O QUÊ ELA QUER DIZER COM TUDO ISTO? QUER INSINUAR QUE ESTOU DESPROTEGIDO NO MUNDO E QUE MEU GUIA NÃO TEM AUTONOMIA PARA ME PROTEGER?
NÃO, NÃO QUERO ASSUSTAR NENHUM DE VOCÊS, MAS DIREMOS QUE QUERO QUE COLOQUEM OS SENTIDOS PARA FUNCIONAR.
- COMO?
BEM, EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AFIRMAR QUE QUALQUER PESSOA TEM UM GUIA PROTETOR E DIGA - SE DE PASSAGEM, MARAVILHOSO.
O QUE REALMENTE QUERO É PERGUNTAR: - VOCÊ ENTENDE AS PISTAS QUE CHEGAM ATRAVÉS DELE ATÉ VOCÊ?
VOCÊ FACILITA O APRENDIZADO QUE ELE DESEJA QUE VOCÊ APRENDA?
ENTÃO VOCÊ VAI PERGUNTAR - ME: - MAS MINHA MISSÃO NA TERRA NÃO É SER BONZINHO, EVOLUIR E AJUDAR OS OUTROS E A DE MEU GUIA NÃO É PROTEGER - ME NESTE EMARANHADO DE COISAS QUE TENHO DE FAZER?
EU DIREI QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO EM BOA PARTE DO QUE AFIRMA!!
POR QUÊ?
BEM, VAMOS COMEÇAR: VOCÊ NÃO VEIO MELHORAR NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ MESMO, POIS SOMENTE "MELHORANDO" VOCÊ PODERÁ FAZER ALGO REAL POR ALGUÉM, ALÉM DE TENTAR FAZER COM QUE ESTA PESSOA SEJA COMO VOCÊ QUER E AJA DE FORMA QUE MELHOR VOCÊ ACHA QUE ELA VAI FICAR BEM.
2° SEU GUIA NÃO ESTÁ AQUI NO PAPEL DE BABÁ.
VOCÊ VAI DIZER QUE ESTOU EXAGERANDO, MAS VOU DIZER PORQUE ACHO QUE NÃO.
LEMBRAM DE TUDO QUE QUESTIONAMOS LÁ NO COMEÇO. O QUE VOCÊ ESTÁ ANALISANDO DESDE ENTÃO?
O PAPEL DE SEU MENTOR, SEU ANJO, SEU GUIA ESPIRITUAL É ENSINAR VOCÊ A AUTOPERCEBER - SE DE FORMA QUE VOCÊ DESENVOLVA SEUS SENTIDOS PARA QUE APRENDA A SER INDEPENDENTE E NÃO DEPENDER DELE PARA TUDO.
POR QUE ELE FAZ ISSO?
PORQUE PRECISAMOS SAIR DO PAPEL DE CRIANÇAS ESPIRITUAIS E AUXILIAR CONSCIENTEMENTE EM NOSSO PROCESSO DE EVOLUÇÃO E SAINDO DO PAPEL DE CRIANÇAS ESPIRITUAIS DEIXAMOS OS SOFRIMENTOS TOMAREM MENOS ESPAÇO EM NOSSAS VIDAS.
ENTÃO AFIRMO MAIS UMA VEZ: SEU GUIA QUER DE VOCÊ PLENA CONSCIÊNCIA E ATUAÇÃO!!
VOU CONTAR UMA HISTÓRIA SOBRE OBSESSORES, DEMÔNIOS, ESPÍRITOS MAUS OU SEJA QUAL FOR O RÓTULO COM O QUAL VOCÊ OS DESIGNA:
ELES SÓ AGEM COM O SEU CONCENTIMENTO!
COMO ASSIM COM MEU CONCENTIMENTO?!
NO MOMENTO QUE VOCÊ APENAS AGE E NÃO VIGIA O QUE REALMENTE VEM DE VOCÊ E ADORA ESTAR NO PAPEL DE SOFREDOR É ASSIM QUE A CARRUAGEM ANDA, SIMPLES.
VOCÊ VAI PERGUNTAR, TALVEZ CHATEADO COM TUDO QUE ESTÁ SENDO EXPLANADO: - O QUE TE DÁ TANTA CERTEZA DE QUE AS COISAS OCORREM ASSIM?
BEM, VIVENDO UM POUQUINHO, QUEBRANDO A CARA E APRENDENDO A NÃO REPETIR O ERRO ATRAVÉS DE MUITO SOFRIMENTO E ESFORÇO...
ATENDENDO MUITOS QUE CHEGAM ÀS MINHAS MÃOS E DE WAL, MEU QUERIDO MENTOR ESPIRITUAL.
VOU CONTAR UMA HISTÓRIA DE QUANDO COMECEI A TER UM MÍNIMO DE CONSCIÊNCIA DE QUE DEVERIA OUVIR MAIS MEU MENTOR ESPIRITUAL E SER "BEM MENOS" TEIMOSA EM RELAÇÃO AO MEU CRESCIMENTO CONSCIENCIAL.
... O ESPÍRITO CHEGOU E FOI LOGO RECLAMANDO QUE EU O HAVIA CHAMADO DE FEIO (EU HAVIA FEITO UM COMENTÁRIO EM RELAÇÃO A FISIONOMIA DESTE SER EM CONVERSA COM MEU MARIDO, DEVIDO AO FATO DE ELE ESTAR TERRÍVELMENTE DEFORMADO, SUJO E MALTRAPILHO).
- VEJAM COMO NOS ESPREITAM SEM QUE OS IDENTIFIQUEMOS.
DISSE - ME ESTAR CHATEADO COM O COMENTÁRIO, AO QUE PEDI SINCERAS DESCULPAS, POIS MINHA INTENSÃO ERA RELATAR SEU ASPÉCTO E NÃO MAGOÁ - LO.
ESTAVA COMIGO HAVIA MESES E EU AINDA DEBATIA - ME ENTRE A TEIMOSIA E A DÚVIDA DO QUE REALMENTE ELE QUERIA.
WAL VINHA ATUANDO INCANSÁVELMENTE EM CONSULTANTES QUE VINHAM PARA SESSÕES DE REIKI E CONFESSO ERAM MUITOS PARA QUEM ESTAVA APENAS EM INÍCIO DE CONHECIMENTO DA TÉCNICA COMO EU.
ESPÍRITOS DESFILAVAM ENTRE UMA CONSULTA E OUTRA E O QUE EU PODIA FAZER ERA OBSERVÁ - LOS CHEIA DE DÚVIDAS E APREENSÕES ENQUANTO TRANQUILAMENTE WAL TRABALHAVA COMIGO EM SEU ENCALÇO.
AO PEDIR - LHE DESCULPAS POR MINHA IMPRUDÊNCIA COM O COMENTÁRIO, LEVEI MINHA MÃO AO SEU ROSTO E CABEÇA E POR UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS PLASMAMOS MENTALMENTE A FORMA DE SEU "ANTIGO ROSTO" EM SUA LEMBRANÇA.
ACARICIEI - LHE A FACE DEFORMADA E ELE RECORDOU SAUDOSO O BELO E JOVEM ROSTO QUE POSSUIRA...
SENTI SEUS PARCOS RESTOS DE CABELOS SUJOS E ENGORDURADOS...
ENQUANTO ISTO FALOU - ME DE MINHA POSIÇÃO E DE MEUS ERROS E RECLAMOU POR EU ESTAR SENDO "AGRACIADA" COM A POSIÇÃO QUE OCUPAVA SEM MERECER...
FALEI A ELE SOBRE O MESTRE JESUS E DE SUA VISÃO EM RELAÇÃO AOS ERROS E DE SUA CONDESCENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO PERDÃO DESDE QUE ESTEJAMOS ENGAJADOS EM NOSSA MELHORIA E MODIFICAÇÃO.
DISSE A ELE QUE REALMENTE ELE TINHA RAZÃO, EU ESTAVA REALMENTE SENDO MUITO "AGRACIADA" MAS QUE VINHA LUTANDO A MUITO TEMPO POR AQUELE MOMENTO CONSCIENCIAL...
QUESTIONOU O AUXÍLIO QUE WAL ME DÁ E EXPLIQUEI - LHE QUE ELE NAQUELE MOMENTO ESTAVA RECEBENDO O MESMO AUXILIO QUE UM DIA RECEBI, SER AUXILIADA POR WAL, INICIANDO OUTRO PROCESSO DE CURA EM MINHA VIDA.
PEDI QUE OBSERVASSE SEU ASPÉCTO E A FORMA COM A QUAL VINHA TENTANDO ENGANAR - ME AO SE PASSAR PELO WAL DURANTE OS PROCEDIMENTOS EM CONSULTÓRIO.
EU JÁ HAVIA PERCEBIDO QUE ELE PLASMAVA A FORMA DE MEU QUERIDO WAL E SEU UNIFORME BRANCO DE MÉDICO... MAS SUA ENERGIA DIFERIA INTENSAMENTE DA DE MEU MENTOR...
EXPLIQUEI - LHE QUE ELE PERDIA TEMPO PRECIOSO TENTANDO ENGANAR - ME PASSANDO - SE POR QUEM NÃO ERA E TENTANDO FAZER - ME DESISTIR PERANTE TANTAS DÚVIDAS.
FALEI - LHE SOBRE CONVICÇÃO E O QUE ISTO SIGNIFICAVA PARA A MUDANÇA DE UM SER E DISSE - LHE DO PROPÓSITO QUE EU ABRAÇARA...
ELE CHOROU... CHOROU O TEMPO PERDIDO EM ENGANOS E TEIMOSIAS, POR TENTAR ALGO QUE NÃO SURTIA EFEITOS, OS QUAIS ELE PENSOU SEREM CORRETOS E JUSTIFICÁVEIS...
HUMILDEMENTE E DOLOROSAMENTE PEDIU - ME: -TU ME DÁ UM SÍMBOLO?
NAQUELA HORA MEU CORAÇÃO ENCHEU - SE DE AMOR POR ELE, MAS TITUBEEI, POIS AINDA LUTAVA COM MINHAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO ÀS SIMBOLOGIAS QUE HAVIA APRRENDIDO.
EM UM RELÂMPAGO CONSCIENCIAL WAL ADVERTIU - ME DA IMPORTÂNCIA DO MOMENTO E DA OPORTUNIDADE QUE APRESENTAVA - SE PARA MIM COMO UM SER DUVIDOSO E PARA O ESPÍRITO, O QUAL AINDA TESTAVA - ME EM RELAÇÃO À MINHA CONVICÇÃO E TRABALHO COMO TERAPÊUTA ENERGÉTICA...
EU ERA UM SER CHEIO DE DÚVIDAS QUANTO AO REAL PODER E ATUAÇÃO DE UM SÍMBOLO, MAS DESEJAVA ARDENTEMENTE AJUDAR...
WAL PEDIU - ME PARA SATISFAZÊ - LO E QUE NÃO PERDESSE O MOMENTO DE AUXILIAR DEVIDO A UM PEDIDO HUMILDE QUE DESPERTAVA EM MIM MEU CETICÍSMO.
COM TODO MEU AMOR E BOA VONTADE DESENHEI ENERGÉTICAMENTE O DAI KOO MYO TIBETANO E O ENVIEI AO SER ESPIRITUAL QUE ATÉ SEMANAS ATRÁS HAVIA PERCEGUIDO - ME INSUFLANDO - ME DÚVIDAS E RECEIOS...
ELE O ACEITOU COMO SE AQUELA ENERGIA, NAQUELE MOMENTO, FOSSEM AS ÚNICAS QUE PUDESSEM CONVENCER - LHE A PARTIR E REINICIAR SUA BUSCA POR EQUILÍBRIO E SERENIDADE.
A ENERGIA O ENVOLVEU POR COMPLETO E DESNUDOU - SE AOS MEUS OLHOS DESCONFIADOS...
QUANDO JÁ PARTIA PERGUNTEI - LHE O NOME... PEDRO... LINDO NOME.
WAL ADVERTIU - ME DE QUE A BUSCA NÃO SERIA FÁCIL PARA ELE, MAS QUE EU VIGIASSE MINHA MENTE PARA QUE ELE NÃO ENCONTRASSE OPORTUNIDADE DE INTERFERIR EM MINHA VIDA PARTICULAR E MEU TRABALHO.
PERGUNTEI POR QUE WAL O HAVIA DEIXADO ENTRAR NO CONSULTÓRIO E INTERFERIR NO MOMENTO QUE TRABALHAVA - MOS...
WAL APENAS DISSE - ME QUE EU PRECISAVA ENTENDER QUE ERA EU QUEM DAVA ABERTURA PARA QUE PEDRO INTERFERISSE EM MINHA VIDA E PLANTASSE DESCONFIANÇAS EM MEU TRABALHO. DISSE QUE A CULPADA ERA APENAS EU E MAIS NINGUÉM...
QUE ELE ESTAVA ALI POR UMA SINTONIA QUE EU CULTIVAVA, MAS QUE TAMBÉM HAVIA ME ENSINADO A TER MAIS HUMILDADE E USAR O QUE APRENDIA ANTES DE DISCORDAR E DEIXAR DE LADO, NO CASO A SIMBOLOGIA.
EU FORA DE AUXILIO PARA PEDRO, E PEDRO ENSINARA - ME A MAGIA DA BOA VONTADE, MESMO QUANDO MINHA TEIMOSIA FALAVA MAIS ALTO.
POIS É, PENSAMOS QUE ESTAMOS SEMPRE AGINDO SOZINHOS, MAS NA MAIORIA DAS VEZES ISSO NÃO É VERDADE!
...HOJE PRESENCIEI UM SUBORNO ESPIRITUAL, FRANCO E DIRETO!
AO LADO DE MINHA CAMA, LOGO PELA MANHÃ, UM DESENCARNADO OFERECEU - ME POSIÇÃO, BELA CASA, CARROS, "PAZ", TUDO ISSO SE EU NÃO ME "METER ONDE NÃO DEVO".
DISSE - ME JÁ TER INTERCEPTADO MEUS PLANOS ANTERIORMENTE E QUE FARIA OUTRA VEZ SE EU INSISTISSE EM LEVAR ADINTE A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO QUE DESENVOLVO.
AFIRMOU QUE ARRASTARIA - ME AO RIDÍCULO E MAIS, INTERFERIRIA NEGATIVAMENTE JUNTO AOS QUE EU AMO.
NISTO OUVI UMA ORDEM MUITO NÍTIDA: - ENVOLVE - TE EM UMA PELÍCULA PROTETORA E NÃO DEBATES COM ELE.
OBEDECI E UMA PROTEÇÃO CLARA ENVOLVEU MEU CORPO FÍSICO E ÁURICO. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, CONSEGUI CONTROLAR MEUS PENSAMENTOS E APENAS OUVÍ - LO.
ESTE SER ESPIRITUAL AO LADO DE MINHA CAMA USAVA UMA FARDA BRANCA IMPECÁVEL, COM CONDECORAÇÕES, É ALEMÃO, OLHOS MUITO AZUIS E CABELOS LOIROS.
O RECONHECI NAQUELE MOMENTO E ASSIMILEI SUA FRASE DE QUE JÁ HAVIAMOS NOS ENCONTRADO ANTES, ONDE ELE INTERCEPTARA - ME...
COMO EM UM DESENROLAR VOLTEI NO TEMPO, NOS IDOS DO INÍCIO DO SÉCULO...
EU UMA BELA ÍNDIA DA TRIBO XEROQUI E ANDARALUZ E ELE UM OFICIAL DE INFANTARIA EM ASCENSÃO DE CARREIRA MILITAR.
SOBERBO, ARROGANTE, FRIO...
EU ERA LIVRE COMO O VENTO DAS PLANÍCIES QUE TOCAVAM MEUS LONGOS CABELOS NEGROS. DE UMA BELEZA E LIBERDADE INIMAGINÁVEIS, ANDAVA SOLTA PELOS CAMPOS A REVERENCIAR A COMPANHIA DE MEU CAVALO FAUXIX E MINHA SAUDOSA ÁGUIA KHASHA.
USAVA UMA BATA TOSCA, GROSSA E RÚSTICA QUE NÃO CONSEGUIA OCULTAR OS ANSEIOS DE MEU ESPÍRITO.
MEU CAVALO TAMBÉM SEGUIA MEUS MOVIMENTOS DE CONSAGRAÇÃO QUANDO INCLINAVA - ME PARA REVERENCIAR MINHA CRENÇA. ALI PERDIA - ME EM AGRADECIMENTO PELOS CONHECIMENTOS HERDADOS DE MEUS ANTIGOS ANCESTRAIS.
ERA NESTE MOMENTO QUE KHASHA SENTAVA EM MEU OMBRO, COBERTO PELAS CICATRIZES DE SUAS GARRAS, ALI EU E MEUS AMIGOS TORNAVA - NOS APENAS UNO COM AS FORÇAS DA NATUREZA E O QUE ELA REPRESENTAVA PARA NÓS, NOS ENSINANDO A VIVER COMO IRMÃOS.
TERMINADO MEU RITUAL DE AGRADECIMENTO E PRÉSTIMOS AOS QUE HAVIAM PARTIDO ANTES DE MIM, MONTAVA FAUXIX E CAVALGAVA LIVRE, INTOCADA PELO MUNDO.
SOLTAVA MINHAS MÃOS DE SUAS SEDOSAS CRINAS E ELEVAVA OS BRAÇOS AO INFINITO AZUL, SENTINDO OS RAIOS SOLARES INUNDAREM MEU CORPO E MINHA MENTE.
QUERIA SER COMO KHASHA E REALMENTE VOAR, MAS SÓ O CONSEGUIA NO LOMBO DE MEU QUERIDO FAUXIX.
NINGUÉM PRENDIA - ME, EU ERA ESPÍRITO LIVRE DA FLORESTA, ENVOLVIDA PELO AMOR DE MINHA PLANTAÇÃO DE ERVAS MEDICINAIS.
MEUS PÉS PENETRAVAM O LODO ONDE EU CULTIVAVA MINHAS PLANTAS, IRRIGADAS POR UM ESTREITO FILETE DE ÁGUA PROVINDA DE UM LEITO DE RIO.
AQUELE LUGAR PERTENCIA AO MEU ESPÍRITO E À MINHA DEDICAÇÃO NO CULTIVO DAS ERVAS PARA TRATAR A TRIBO.
NOSSO XAMÃ RIA DE MIM E DIZIA - ME QUE EU ERA O ESPÍRITO DE ALGUÉM QUE PARTIRA, MAS QUE VOLTARA ANSIOSO PARA RETOMAR O QUE ERA SEU DE DIREITO: O DOM DAS ERVAS MEDICINAIS E SUA MANIPULAÇÃO.
EU ERA SÓ NA TRIBO, SEM FAMÍLIA, COM DISCERNIMENTO DEMAIS PARA SER BARRADA, TODOS RESPEITAVAM MINHA BELEZA E O PODER DE SER LIVRE.
DE PÉS SEMPRE DESCALÇOS EM CONTATO COM A MÃE TERRA, OLHOS NEGROS COMO AS TRILHAS QUE EU PERCORRIA AO SABOR DA MATA VIRGEM.
AO CAIR DA TARDE MUDEI O RUMO QUE SEMPRE FAZIA AO CUIDAR DAS ERVAS E REVERENCIAR A ESTÁTUA GIGANTESCA E CAVALGUEI LIVRE PELAS PLANÍCIES PEDREGOSAS. QUANDO MEUS OLHOS FACEIROS POUSARAM NA TERRA, POIS EU VIVIA COM ELES NO CÉU IMENSO, DEPAREI COM UM GRUPO DE SOLDADOS QUE VINHAM EM DIREÇÃO CONTRÁRIA E QUE ACABAVAM DE DEFRONTAR - SE COMIGO E COM MEU CAVALO.
NAS QUENTES PLANICIES DE MINHA TERRA MÃE EU DESCOBRI QUE OS DESCONHECIDOS, COM PELE DIFERENTE DA NOSSA, NÃO TRAZIAM FELICIDADE E LIBERDADE NO PEITO, NEM INOCÊNCIA NO ESPÍRITO.
PERDI MINHA PUREZA NAS MÃOS DAQUELE SOLDADO DE OLHOS IMENSAMENTE AZUIS E SÓ OUVI SONS ESGAZEADOS DE IRONIA E DESAMOR PARA COM O MEU CORPO E MEU ESPÍRITO.
DEPOIS DO INCIDENTE DAQUELA TARDE MEU SORRISO FACEIRO PERDEU - SE NAS MÃOS DAQUELE SOLDADO DE PELE MUITO BRANCA E CABELOS CLAROS COMO UM SOL.
SENTI - ME MORTA E CARREGAVA OS OLHOS SEMPRE LACRIMEJANTES... AINDA REVERENCIAVA O TOTEM, MAS NÃO POSSUIA MAIS ALEGRIA E LIBERDADE.
AS PLANTAS JÁ NÃO RECEBIAM - ME FACEIRAS E A TERRA NÃO CONSEGUIA LIMPAR MEU ESPIRITO ULTRAJADO.
MINHA BARRIGA TOMOU FORMA PROTUBERANTE E A TRIBO EXCLUIU - ME DOS RITUAIS SAGRADOS.
DEIXARAM - ME FICAR, MAS FICOU MUITO CLARO QUE EU NÃO MAIS FAZIA PARTE DAQUELE ESPIRITO COLETIVO. ASSISTIA A TUDO, MAS À CERTA DISTÂNCIA.
EU HAVIA MORRIDO EM VIDA E MEU ESPÍRITO ESTAVA APRISIONADO A UM CORPO SAGRADO, PORÉM VIOLADO.
MEU FILHO NASCEU COM MUITA DIFICULDADE E SOBREVIVEMOS POR QUE NOSSO XAMÃ E A VELHA ÍNDIA NOS DEVOLVERAM A VIDA.
MEU FILHO ALCANSOU SEUS 14 ANOS, UM BELO RAPAZ, ESGUIO, OLHOS FORTES COMO OS MEUS E A PELE MUITO CLARA...
ASSISTIA - MOS AOS RITUAIS AO LONGE...
ENVELHECI E ENSINEI AO FILHO OS SEGREDOS DAS ERVAS.
ADOECI GRAVEMENTE E ERA ELE QUEM PREPARAVA OS UNGUENTOS E POÇÕES PARA QUE EU BEBESSE.
FUI INFORMADA DE QUE SERIA REMOVIDA DA TRIBO E QUE A DOENÇA ERA CONTAGIOSA E QUE PODERIA INFECTAR A TODOS.
NÃO ME OPUS, ERA O CORRETO A SER FEITO.
PREPAREI MEU FILHO E O ENTREGUEI AOS CUIDADOS DO VELHO XAMÃ.
FUI LEVADA PARA O CENTRO DA GRANDE MATA E ENTERRADA VIVA, DENTRO DA FURNA DE PEDRAS, LACRADA PARA QUE NADA SAISSE DALI.
A FURNA SERVIA PARA PURIFICAR OS CORPOS.
ACEITEI MEU DESTINO SEM PALAVRAS, MEU FILHO ESTAVA EM BOAS MÃOS E ACEITO PELA MINHA TRIBO.
MAL CONSEGUIA MOVER - ME DENTRO DA FURNA, DEITADA E ENVOLTA PELA MURALHA DE PEDRAS.
NÃO DEMOROU E SENTI AS PICADAS DAS GRANDES CARANGUEJEIRAS DE PÊLO MARROM, LETAIS.
TUDO APAGOU - SE DE MINHA MENTE E DO CORPO ULTRAJADO QUE EU USAVA...
VI - ME EM ESPÍRITO CAMINHANDO COM UM GUIA ESPIRITUAL, O QUAL LEVOU - ME PARA UM LOCAL ENVOLTO POR MATA, VEIOS D'ÁGUA E ANIMAIS.
VI BELAS DONZELAS A PASSEAR PELO GRAMADO, ENFEITADAS COM LINDOS VESTIDOS DE PANO E SAIAS RODADAS, SOMBRINHAS DE RENDA E CABELOS CLAROS COMO O SOL.
DESEJEI ARDENTEMENTE SER UMA DELAS...
RENASCI NO LAR DE MEU ANTIGO FILHO, COMO SUA NETA MUITO AMADA, EM CORPO DE PELE MUITO ALVA, CABELOS MUITO LOIROS E A FORTE DETERMINAÇÃO DE ESPÍRITO LIVRE QUE EU SEMPRE FORA.
MAS EU NÃO ERA FELIZ... MEU AMADO AVÔ NÃO ERA BEM TRATADO POR MINHA BELA MÃE FRANCESA E SUA CLASSE SOCIAL.
ELA DIZIA - ME QUE NÃO DEVERIA PROTEGÊ - LO, NEM PERDER TEMPO COM UM ÍNDIO ANCIÃO JÁ AS PORTAS DA MORTE, O QUAL ENFEIAVA NOSSA CASA E AS RAÍZES DE MEU PAI.
A ÚLTIMA VEZ QUE COLOQUEI MEUS OLHOS FÍSICOS EM MINHA MÃE FRANCESA DE PELE ALVA FOI EM UMA TARDE ENSOLARADA NA VARANDA DE NOSSA MANSÃO COLONIAL.
EU CONTAVA 21 ANOS EM PRIMAVERAS E ALGO À MUITO RUGIA DENTRO DE MEU PEITO COMO UM VULCÃO REPRESADO.
PEGUEI - A A INSULTAR MEU AVÔ E A ENXOTÁ - LO PARA FORA DA CASA. ELE NUNCA FALAVA NADA, APENAS SENTAVA - SE EM SEU BANQUINHO NA VARANDA.
SEGUREI A PORTA COM A QUAL ELA O EMPURRAVA COM MINHA BELA SOMBRINHA DE TULE E RENDAS E VIREI - ME PARA MEU AVÔ COM OLHOS BRILHANTES DE AMOR E UM SORRISO FACEIRO QUE JAMAIS BAILARA EM MEUS LÁBIOS DE MOÇA APRISIONADA PELAS CONVENÇÕES E ETIQUETAS.
MINHA MÃE ESTAVA FURIOSA... E EU ESTAVA LIVRE...
LIVRE PARA VOAR E TRAÇAR O MEU DESTINO.
LEVEI MEU AVÔ DE VOLTA PARA A TRIBO ANDARALUZ, A QUAL ANINHARA SUA QUERIDA MÃE...
ALI FOMOS FELIZES, POIS NÃO MAIS ESTAVAMOS APRISIONADOS.
TROQUEI AS BELAS SAIAS POR UMA CALÇA DE MONTARIA MASCULINA, BOTAS DE CANO LONGO E UMA DE MINHAS BLUSAS DE SEDA... POIS EU NÃO POSSUIA OUTROS TECIDOS.
PRENDI MEUS CABELOS LOIROS EM UMA FIVELA PRÁTICA E TROQUEI A SOMBRINHA PELO LOMBO DE UM LINDO GARANHÃO, O QUAL LEVAVA - ME PARA ONDE DESEJA - SE.
ENTREGUEI - ME A TRIBO COMO SE SEMPRE HOUVESSE PERTENCIDO A ELA. ARREGACEI AS MANGAS E LUTEI POR ELES. UMA MULHER BRANCA EM CONTRASTE COM TODO AQUELE POVO.
OS CATEQUIZEI, DEDIQUEI - ME O QUANTO PUDE E COMPREI MUITAS BRIGAS COM HOMENS BRANCOS.
VIAM - ME COMO A JOVEM MULHER QUE VIRARA HOMEM DEVIDO A INTOLERÂNCIA PARA COM OS QUE NÃO RESPEITAVAM OS NATIVOS. AS ROUPAS MASCULINAS QUE EU ADOTARA PARA MELHOR MOVIMENTAR - ME NA TRIBO E NA MATA TAMBÉM PASSAVAM AUSTERIDADE.
EM UMA NOITE, NA TENDA EM QUE EU DORMIA UMA CARANGUEJEIRA PICOU - ME ENQUANTO DORMIA, O QUE LEVOU MEU CORPO À MORTE.
TODA A TRIBO ESTEVE PRESENTE AO RITUAL SAGRADO DA CREMAÇÃO. CARREGARAM MEU CORPO ENROLADO EM BANDAGEM CLARA E O QUEIMARAM A CÉU ABERTO, EM UMA LINDA DESPEDIDA DA MULHER BRANCA QUE CARREGAVA O SANGUE DELES E QUE MOSTRARA SER MERECEDORA DE CONFIANÇA.
ASSISTI A TUDO AO LADO DE MEUS GUIAS ESPIRITUAIS E MEU AVÔ, O QUAL HAVIA PARTIDO MUITO ANTES DE MIM.
CONTINUEI TRABALHANDO NO PLANO ESPIRITUAL, DESCENDO AOS UMBRAIS E VALES DE DOR PARA EFETUAR RESGATES.
CONTINUEI USANDO AS MESMAS ROUPAS MASCULINAS E O MESMO ESPÍRITO DESTEMIDO.
JUNTO À MIM E AOS TRABALHOS DE RESGATE SEGUIAM UM SÉQUITO DE FIÉIS INDIGENAS.
EM UMA MADRUGADA DENSA ENVEREDAMOS POR UM VALE ESCURO, LADEADO POR FOÇAS DE BARRO PÚTRIDO, ATOLEIMADOS, TODOS OS TIPOS DE ESPÍRITOS QUE HAVIAM SE PERDIDO GRAVEMENTE NA AURORA DOS TEMPOS ESTAVAM POR ALI...
PAREI AO DIVISAR O ESPÍRITO DE MINHA MÃE, SOTERRADO JUNTO A OUTRAS ALMAS NAQUELE CÁRCERE MEDONHO E SOMBRIO.
MEU CORAÇÃO ENCHEU - SE DE ALEGRIA!
EU NÃO DAVA ORDENS, EU FAZIA PARA DAR O EXEMPLO.
JOGUEI - ME NO FOÇO E COM DIFICULDADES ANDEI ATÉ ELA PEGANDO - A EM MEUS BRAÇOS.
O GRUPO DE RESGATE AUXILIOU - ME E JUNTOS A REMOVEMOS PARA UMA MACA MODESTA.
CHOREI FELIZ E AGRADECIDA PELO ARREPENDIMENTO QUE A ENVOLVIA.
ESTAVAMOS DE PARTIDA DAQUELE LUGAR QUANDO SENTI EM MINHAS COSTAS O PESO ENREGELANTE DE UM OLHAR...
AO VIRAR - ME PARA VER QUEM ERA DEPAREI - ME COM O OLHAR GÉLIDO DE UM HOMEM...
OLHOS AZUIS COMO JAMAIS ENCONTRARA OUTRO EM MINHA VIDA, FILHO DE UM SOLDADO DE CABELOS CLAROS COMO O SOL, COMO A DIZER - ME PARA NÃO ESQUECER QUE AINDA HAVIA MUITO A SER RESGATADO ENTRE NÓS DOIS.
VOLTEI MINHA ATENÇÃO AO GRUPO DE RESGATE E CONSCIENTE DA PROMESSA PARTI LEVANDO O ESPÍRITO DA MULHER QUE FORA MINHA MÃE...
TANTOS SÉCULOS PASSARAM - SE E ESTE ESPÍRITO AINDA BUSCAVA - ME PARA INSUFLAR - ME MEDO E DESISTÊNCIA...
SUBORNOS ESPIRITUAIS EXISTEM?
- O QUE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ACHA?
APESAR DE NOSSOS OLHOS ABRANGEREM O ESTADO FÍSICO DAS COISAS, MUITO ALÉM DESTA BARREIRA DESENROLA - SE...
TALVES MAIS UM EXEMPLO?
A CONSULTANTE G. VINHA PARA A CENTÉSIMA CONSULTA. PERCEVERANTE, PORÉM EXTREMAMENTE ENVOLVIDA EM VITIMIZAÇÃO.
OBEDECIA A TODAS AS RECOMENDAÇÕES, TERAPIAS, REGRESSÃO, FÓRMULAS MEDICINAIS E ATÉ MESMO REMÉDIOS ALOPÁTICOS PARA A ANSIEDADE.
DAVA MOSTRAS DE QUERER MUITO UMA CURA, MAS SEMPRE "ADOECIA" QUANDO BUSCAVA AUXILIO.
DURANTE ESTA SESSÃO, ENQUANTO EU MANTINHA - ME AO LADO DA CONSULTANTE, EM PRECE DE AUXÍLIO E WAL TRABALHAVA, VI AO MEU LADO ESQUERDO, QUASE Á MINHA FRENTE ABRIU - SE UM PORTAL INTERDIMENSIONAL. ESTE PORTAL ERA ESCURO E LOGO SENTI CHEGAR ATÉ MIM UM INTENSO FRIO GÉLIDO...
ENQUANTO WAL TRABALHAVA NA CONSULTANTE, RESOLVI PRESTAR ATENÇÃO, POIS O FATO ERA NOVO PARA MIM, UM PORTAL ABRINDO - SE SEM QUE EU O FIZESSE...
CONFESSO QUE SENTI MEDO, UM MEDO MÓRBIDO...
WAL CONTINUAVA CONCENTRADO NA CONSULTANTE COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO, COMO SE O FATO FOSSE A COISA MAIS NATURAL "DO MUNDO DELE".
COMO WAL NÃO PRONUNCIAVA - SE E DAVA - ME COMANDOS PARA AGIR EM ALGUM SENTIDO, CONTINUEI PARADA, MUITO QUIETA, OLHOS ATENTOS.
ERA COMO SE NAQUELE MOMENTO EU FIZESSE PARTE DOS DESENHOS DA MINHA INFÂNCIA, EXATAMENTE DO DESENHO DO HEMAN, ONDE PORTAIS O LEVAVAM PARA TODOS OS LUGARES...
RESOLVI ANALISAR A SITUAÇÃO E TER A CERTEZA DE QUE NÃO ERA INVENÇÃO DE MINHA MENTE SUPER EXCITADA, COMO AFIRMAM MUITOS "ENTENDIDOS' POR AÍ. BEM, PERCEBI QUE NÃO ESTAVA MEDIUNIZADA...
TESTEI ABRIR MEUS OLHOS FÍSICOS PARA VER SE ESTAVA REALMENTE ACORDADA E CONSCIENTE... ESTAVA E OS FECHEI NOVAMENTE PARA NÃO PERDER A CONCENTRAÇÃO E MINÚCIAS DO FATO QUE OCORRIA NAQUELE INSTANTE.
AO FECHAR OS OLHOS VI QUE ESTAVA TUDO ACONTECENDO SEM INTERRUPÇÕES... LÁ ESTAVA O PORTAL ENORME, FEITO DE UMA ENERGIA MUITO FORTE, DENSA E ESCURA...
FIQUEI ONDE ESTAVA, SENTADA AO LADO DA MACA ONDE A CONSULTANTE ERA ATENDIDA, SEM FAZER BARULHO, AFINAL SABE - SE LÁ O QUE SOBRARIA PARA MIM...
PERCEBI QUE WAL SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO E QUE SABIA QUE EU ESTAVA VENDO TUDO... E QUE SABIA QUE EU ESTAVA SENTINDO UM MEDO QUE SABE - SE DEUS DE ONDE VINHA...
WAL NÃO PAROU O QUE FAZIA, MAS ENTENDI QUE DAVA - ME LIBERDADE PARA ANALISAR E TENTAR ENTENDER TUDO AQUILO.
DE REPENTE SURGIRAM DOIS ESPÍRITOS COM FORMA NEGRA, NÃO VI OS ROSTOS NEM SUAS ROUPAS, POIS A ÚNICA COISA QUE CONSEGUIA ASSIMILAR ERA MEDO E A DECISÃO DE QUE TINHA DE FICAR BEM QUIETINHA NO MEU CANTO.
CONTINUEI MUITO QUIETA, SENTADINHA E COM PLENA CERTEZA DA FÉ QUE EU TINHA EM MEU INSTRUTOR ESPIRITUAL...
NÃO SEI COMO ACONTECEU, MAS JÁ ESTAVAM ARRASTANDO PARA DENTRO DO PORTAL O "OBSESSOR" QUE HÁ MUITO TEMPO TENTAVA SUBJUGAR A CONSULTANTE, DIGA - SE DE PASSAGEM, UM OBSESSOR DIFÍCIL DE LIDAR, ENDURECIDO, O QUAL RECHAÇAVA QUALQUER AUXÍLIO DE MINHA PARTE OU DE WAL.
ASSUSTEI - ME COM O ALARDE QUE O OBSESSOR DA CONSULTANTE COMEÇOU A FAZER, DEITADO NO CHÃO DE COSTAS, AS MÃOS PRESAS POR CORRENTES, ERA ARRASTADO CONTRA SUA VONTADE.
OS DOIS SERES QUE O ARRASTAVAM MOSTRAVAM - SE MAIS ENDURECIDOS EMOCIONALMENTE DO QUE ELE, POIS O TRANSPORTAVAM COM FACILIDADE E FRIEZA... NÃO ESTAVAM INTERESSADOS NA GRITARIA QUE ELE FAZIA, NÃO IMPORTAVAM - SE COM MINHA PRESENÇA OU A DE WAL...
QUANDO, DEPOIS DO SUSTO INICIAL, ENTENDI O QUE OCORRIA E A VIOL~ENCIA DA ATUAÇÃO, OLHEI PARA WAL EM PÂNICO EMOCIONAL DEVIDO AOS BERROS QUE AQUELA CRIATURA SOLTAVA, INDAGANDO SE NÃO FARIA NADA PARA AJUDAR O OBSESSOR DA CONSULTANTE.
AJUDÁ - LO, SEI LÁ, POIS A CENA ERA TOCANTE E HORRÍVEL DE PRESENCIAR.
WAL DISSE - ME CALMAMENTE: - MANTENHA - SE EM VIBRAÇÃO EQUILIBRADA.
PRONTAMENTE OBEDECI E QUASE CHORANDO PEDI A DEUS QUE O PROTEGESSE. PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE LONGOS MESES DE "NEGOCIAÇÕES", VI O OBSESSOR DE MINHA CONSULTANTE COM MEDO E APAVORADO, BERRANDO POR SOCORRO.
PERGUNTEI IMPACIENTE, COM O HORROR DA CENA,MAIS UMA VEZ, SE WAL NÃO IA FAZER NADA? DISSE QUE AQUILO ERA TRISTE DEMAIS, UMA CRIATURA SENDO ARRASTADA AOS BRADOS, PEDINDO AJUDA...
NUNCA UMA CENA VIOLENTE CHOCOU - ME A PONTO EM QUE ESTA NO CONSULTÓRIO...
EU ATÉ HOJE PENSO QUE WAL DEVIA ESTAR EM VIBRAÇÕES NAQUELE MOMENTO, POIS MANTINHA - SE SÉRIO, COMPENETRADO, RESPEITOSO E RESPONDENDO - COM PACIÊNCIA, PORÉM COM POUCAS PALAVRAS.
DISSE - ME QUE AQUELA ERA UMA ESCOLHA DO OBSESSOR, O USO DE SEU PRÓPRIO LIVRE ÁRBITRIO E QUE POR HORA O ÚNICO AUXILIO QUE PODERÍA - MOS OFERECER - LHE ERA A PRECE.
VOLTEI MINHA ATENÇÃO PARA DEUS E IMPLOREI AUXÍLIO, LUZ, PIEDADE QUE BROTASSE NAQUELES DOIS CARRASCOS ESPIRITUAIS QUE O ARRASTAVAM SEM DÓ E PIEDADE.
MAIS CALMA, REPENSANDO AS PALAVRAS DE WAL, ENTENDO O COMPORTAMENTO DELE E O QUE QUIZ ENSINAR - ME: QUANTAS VEZES TENTAMOS AUXILIAR AQUELE SER CHAMADO MARCOS, CONVERSAS DE ESCLARECIMENTO, VIAGENS ASTRAIS PELA ESPIRITUALIDADE, PRECES, PACIÊNCIA, MAIS DIÁLOGO... E NADA DE RETORNO DA PARTE DELE.
QUANDO EU JÁ NÃO MAIS SABIA O QUE FAZER, O PRÓPRIO WAL ORIENTOU - O E À CONSULTANTE... E NADA...
WAL EXPLICOU - ME QUE DEPOIS DE TUDO QUE TENTAMOS E QUE TORNARA - SE INFRUTÍFERO POR HORA, AQUELE ERA O ÚNICO MEIO QUE PODERIA DESPERTÁ - LO DE ALGUMA FORMA, POIS ENCONTRARA COM SUA TEIMOSIA, ESPÍRITOS MAIS ENDURECIDOS DO QUE ELE.
DISSE - ME QUE PARA O LOCAL QUE SERIA LEVADO E POR TUDO QUE SUA TEIMOSIA O FARIA PASSAR, TALVEZ NOSSAS PRECES O ALCANSASSEM...
QUE O MEDO QUE VI NO ESPÍRITO MARCOS E OS PEDIDOS "HUMILDES" DE SOCORRO, NÃO ERAM, POR ENQUANTO, MUDANÇA, MAS INTERESSE EM ESCAPAR DA SITUAÇÃO QUE ELE MESMO PROMOVERA PARA SI.
FALOU - ME DA MODIFICAÇÃO DA CONSULTANTE E DOS ESFORÇOS QUE ENTENDERA SEREM NECESSÁRIOS PARA QUE HOUVESSE UMA MUDANÇA E LIBERDADE EM RELAÇÃO AOS ATAQUES QUE RECEBIA E DISSE - ME TER SIDO POSSÍVEL REMOVÊ - LO DEPOIS DE TANTOS ANOS POR QUE ELA ENTENDIA QUE PRECISAVA ACEITAR QUE NÃO ERA VÍTIMA DE NADA E QUE TUDO QUE A ATINGIA ERA RESULTADO DE SUAS ESCOLHAS, NÃO IMPORTANDO SE FOSSEM CONSCIENTES OU INCONSCIENTES...
PERGUNTEI - ME INTIMAMENTE, COM TUDO AQUILO QUE PRESENCIAVA DENTRO DO CONSULTÓRIO: - MEU DEUS, DO QUE NOSSA INCÚRIA AINDA VAI PRECISAR ATÉ QUE DECIDAMOS RETIRAR O VÉU QUE ENCOBRE NOSSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA QUE NÃO NOS LIBERTE - MOS DE NÓS MESMOS E COM ISSO, PAREMOS DE DAR AUTONOMIA A OUTROS PARA QUE NOS ATRAZEM E MANIPULEM AO SEU BEL PRAZER?
Nenhum comentário:
Postar um comentário