Importante salientar que o terapêuta não interfere no processo de regressão incentivando o consultante a reconhecer pessoas ou fatos que ele não esteja preparado para identificar.
Na regressão terapêutica ética o consultante acessa fatos ou emoções apenas se estiver preparado para trabalhar com estes conteúdos.
Durante o processo de regressão quem conduz as lembranças ou situações, identificações é o Mentor Espiritual do indivíduo em tratamento.
O terapêuta trabalha como um canal da espiritualidade, atuando como facilitador da indução ao relaxamento corporal e a expansão da consciência, afinal, quem melhor para conduzir éticamente uma regressão do que o próprio Anjo do consultante?
A TERAPIA DE REGRESSÃO NUNCA DEVE SER COLOCADA À SERVIÇO DA CURIOSIDADE, POIS NÃO DEVEMOS INFRINGIR A LEI DE ESQUECIMENTO.
A REGRESSÃO TEM UMA AÇÃO TERAPÊUTICA POTENCIAL, A QUAL É O DESLIGAMENTO DO CONSULTANTE DE SITUAÇÕES TRAUMÁTICAS DE UMA OU MAIS ENCARNAÇÕES PASSADAS, ÀS QUAIS ESTÁ SINTONIZADO, AGINDO COMO SE AINDA ESTIVESSE LÁ.
TUDO ISTO ESTÁ DENTRO DE UMA LEI QUE SE CHAMA MERECIMENTO E QUEM SABE SE O INDIVÍDUO JÁ ENCONTRA - SE PRONTO PARA ACESSAR ESTE MATERIAL É SOMENTE O MENTOR ESPIRITUAL QUE O ORIENTA.
NA REGRESSÃO ÉTICA, ALÉM DO TERAPÊUTA NÃO INDUZIR RECONHECIMENTOS, TEMOS COMO FATOR PRINCIPAL, CONDUZIR A PESSOA ALÉM DO TRAUMA, FAZENDO COM QUE VÁ ATÉ O PLANOP ASTRAL, ONDE RECEBEU TRATAMENTO E MELHORIAS.
A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM A REGRESSÃO USAM O MÉTODO DE FAZER COM QUE SEUS CONSULTANTES ACESSEM ATÉ O MOMENTO DO TRAUMA, DEIXANDO - OS SINTONIZADOS À ESTE MOMENTO, O QUE PROPORCIONA ALGUM ALÍVIO, MAS NÃO A CURA DOS MALES PATOLÓGICOS. APÓS O CONSULTANTE SEGUIR PARA O PLANO ASTRAL OU IDENTIFICAR QUE RECEBEU AJUDA E SAIU DO TRAUMA, ESPERAMOS QUE NOS RELATE QUE SENTE - SE BEM, QUE AS DORES PASSARAM, O MEDO, O PÃNICO, AS SEQUELAS... SOMENTE NESTE MOMENTO O TRAZEMOS PARA O " AQUI E AGORA". É COM A SENSAÇÃO DE BEM ESTAR E APRENDIZADO QUE O CONSULTANTE DEVE VOLTAR À CONSCIÊNCIA ATUAL.
NO OCIDENTE MUITOS AINDA NAÕ ACEITAM A REENCARNAÇÃO OU TEM DIFICULDADES EM ASSIMILAR ESTE MATERIAL PORQUE A MAIOR PARTE DAS RELIGIÕES SÃO NÃO - REENCARNACIONISTAS.
ESTA FASE DE DESCRENÇA INICIOU QUANDO AINDA FORMATAVA - SE A IGREJA CATÓLICA E DEVEU - SE À AÇÃO DO IMPERADOR JUSTINIANO, NO ANO 553 d.c.
JUSTINIANO CONCLAMOU O CONCÍLIO DE CONSTANTINOPLA, CONVOCANDO APENAS OS BISPOS NÃO REENCARNACIONISTAS, DECRETANDO SIMPLISMENTE QUE A REENCARNAÇÃO NÃO EXISTIA, MANOBRA PARA FUGIR AOS SEUS ATOS TÓRPES, INFLUENCIADO POR SUA ESPOSA TEODORA, EX CORTESÃ, A QUAL PARA FUGIR AO SEU PASSADO PROMÍSCUO, ORDENOU A MORTE DE ANTIGAS COLEGAS.
ESSE CONCÍLIO NÃO PASSOU DE UM ENCONTRO QUE EXCOMUNGOU E MALDICE A DOUTRINA DA PREEXISTÊNCIA DA ALMA, COM PROTESTOS DO PAPA VIRGÍLIO, SEQUESTRADO E MANTIDO PRISIONEIRO DE JUSTINIANO POR OITO ANOS, O QUAL RECUSOU - SE A FAZER PARTE DA FARÇA QUE JUSTINIANO, TEODORA E OS DEMAIS PRESTARAM - SE.
DOS 165 BISPOS PRESENTES, 159 ERAM NÃO REENCARNACIONISTAS, E TAL FATO GARANTIU A JUSTINIANO OS VOTOS DE QUE PRECISAVA PARA DECRETAR QUE A LEI DAS REENCARNAÇÕES NÃO EXISTIA.
E ASSIM A IGREJA CATÓLICA TORNOU - SE UMA IGREJA NÃO REENCARNACIONISTA, MAIS TARDE SUAS DISSIDÊNCIAS LEVARAM CONSIGO ESSE DÓGMA.
COM O PREDOMÍNIO NO OCIDENTE DESTA DOUTRINA, CRIOU - SE NO CONSCIENTE COLETIVO A IDÉIA DE QUE A REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE, DENTRO DO QUE, FORMOU - SE A PSICOLOGIA E A PSIQUIATRIA ATUAIS, QUE TAMBÉM NÃO LIDAM COM A REENCARNAÇÃO.
DURANTE MUITO TEMPO A REENCARNAÇÃOA FOI TRATADA À NÍVEL RELIGIOSO, MAS AGORA ELA COMEÇA A SER INTEGRADA À PSICOTERAPIA. É A MAIOR REVOLUÇÃO NA HISTÓRIA DOS TRATAMENTOS À NÍVEL CONSCIENCIAL.
DENTRO DELA O PSICOTERAPÊUTA TRABALHA COM OS PILARES DA PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA : COMO A PERSONALIDADE CONGÊNITA, A ILUSÃO DOS RÓTULOS DAS CASCAS, AS ARMADILHAS, A RELEITURA DA INFÂNCIA SEGUNDO A REENCARNAÇÃO, OS GATILHOS, OS PAIS, OS ADULTOS, OS ADOLESCENTES, AS CRIANÇAS, A MORTE, A VIDA, A REFÓRMA ÍNTIMA, O PERDÃO, A EVOLUÇÃO ESIRITUAL, A FINALIDADE E O APROVEITAMENTO DA ENCARNAÇÃO, O LÍVRE ARBÍTRIO, AS COISAS DA TERRA, A SAÚDE, A DOENÇA, OS NÍVEIS DE CURA, A DOENÇA MENTAL E A VISÃO REENCARNACIONISTA.
O FOCO DA TERAPIA É AUXILIAR O CONSULTANTE A ENTENDER O QUE VEIO FAZER AQUI, O QUE VEIO CURAR;
QUE A MORTE NÃO É O FIM E QUE A INFÂNCIA NÃO É O COMEÇO;
O QUE SE REPETE NA VIDA DO CONSULTANTE, CÍCLOS CÍCLICOS, É ONDE INSISTE EM CONTINUAR ERRANDO E PERDENDO TEMPO;
TENTAR MOSTRAR AO CONSULTANTE QUE ESTÁ DENTRO DAS ARMADILHAS;
TENTAR MOSTRAR QUE NÃO EXISTEM AS CASCAS E SIM RÓTULOS PASSAGEIROS, COM OS QUAIS ROTULAMOS AQUELES QUE NOS CERCAM E COM OS QUAIS SOMOS ROTULADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário