terça-feira, 25 de novembro de 2014
E o terapeuta tem que ouvir cada uma...
E o terapeuta tem que ouvir cada uma... Ainda bem que nesta estrada aprendemos a moldar nossos instintos e orientar ao invés de pegar o havaianas 46 e dar uns petelécos.
-Paula suspendi o floral porque estava me fazendo mal...
-Paula parei de me aplicar o Reiki porque estava me dando efeitos emocionais negativos...
-Paula parei de usar a simbologia porque fazia aflorar coisas ruins...
-Paula não fiz o tema de casa porque me fazia mal e me deixava desequilibrado...
"EU ESTAVA MELHOR ANTES, SÓ COM AS COISAS RUINS QUE JÁ TINHA"...
Creio em Deus Pai, eu penso aqui com Wal, e a galera da luz.
Estava bem antes do floral, do Reiki, da terapia... Mas chegou se arrastando e não parava de chorar, reclamar, vitimizar - se e jogar a culpa nos outros ou em si mesmo.
De tudo, o que eu posso dizer é: - Deixa de ser preguiçoso querido ser em busca de luz. O Reiki, os florais, a terapia ou seja lá o que for do bem, nunca vai te fazer mal. Isto é uma desculpa da sua mente consciente ou inconsciente para você não se ajudar, para continuar na zona de conforto, mesmo que esta zona seja algo muito ruim para você.
O que eu digo sempre e vou repetir quantas vezes for preciso é: - A iniciação de Reiki ou qualquer outra ferramenta de luz, os florais, as terapias direcionadas para libertação, vão fazer vir a tona a escuridão que você esconde, a rebeldia que tem te direcionado para o lado errado, a raiva que você omite para se enquadrar em um papel que não consegue dar conta. As ferramentas terapêuticas nunca, grave, nunca vão te fazer mal se você estiver em mãos responsáveis e seguir as orientações. O terapeuta pode lidar com seu consciente e na maioria das vezes, nós vamos no seu inconsciente para entender o que se passa e precisamos te encaminhas para ferramentas seguras que vão fazer sair de dentro de você o lodo, a escuridão, o ódio, a maledicência, a autossabotagem, o medo, o desequilíbrio que você mascara para viver uma vida de alienação e mentiras para si mesmo, que não te deixam ser ou alcançar o que você sabe que merece. Então, se há algo saindo e você não está gostando, vou te dar uma dica, ajoelha e agradece, pois se não saísse para fora, você nunca iria chegar onde deseja, pois para ter luz, é preciso acender a lâmpada da sua consciência e enfrentar seus monstros.
Enfrentar que você se sente vítima, enfrentar que você está agindo errado, enfrentar que você é acomodado, enfrentar que você alimenta uma rebeldia prejudicial e tantos outros comportamentos, não é fácil, dói, revira, machuca, faz chorar e espernear...Mas só há um caminho para a cura e o sucesso, conhecer quem você é, o que há na sua escuridão e torna - los seus aliados NA LUZ. Enquanto você não parar de alimentar inconsciente seus pontos desequilibrados, nada vai mudar na sua vida. Quando você aprender a transformar seus pontos desequilibrados em aliados, tudo vai mudar.
E não tente mandar seus "defeitos" embora, talvez ainda seja preciso conviver por longos anos e ou vidas com eles, mas é no aprender a conviver com suas falhas que você faz aliados dentro de você e se fortalece, usando a força dos defeitos e desequilíbrios para alimentar seu poder de transformar - se e ao mundo a sua volta.
Com todo meu carinho e respeito, desejo que você tenha olhos de ver, ouvidos de ouvir e foco de realmente fazer o tema de casa que o terapeuta te dá.
Obs: Tudo que está ruim, na verdade está se preparando para ficar muito bom... Só depende de você entender isto e envidar o esforço necessário...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário