quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Você tem o direito de repensar sua palavra empenhada...




Guria linda, eu acordei com esta recordação hoje... Minha vó, a mulher que me deu colo e amor e que me protegeu não teve estudo nenhum, não formou - se em nenhuma escola ou faculdade tradicional da terra e assinava seu nome lentamente e com letra desenhada, tentando firmar a recordação das letras que guardou na lembrança... Mas quando eu tinha pouco juízo e lucidez, pois eu achava que bastava minha teimosia querer e tudo estava resolvido, ela, me disse o seguinte: - Namoro e noivado é para testar, saber e ter a certeza de que tu quer ficar para o resto da tua vida ao lado de alguém, com um sorriso de verdade estampado na cara. É a oportunidade de viver com alguém e saber que esta decisão é de verdade e feliz. Se dentro destes dois ciclos, namoro ou noivado, teu coração sentir que o teste já te provou o que tu precisava para te decidir, escolha ser feliz e se a felicidade está longe desta relação, arranca está aliança e vai ser feliz em outro lugar, com outro alguém.
Depois disto, eu nunca mais deixei de escutar na minha mente a voz e a sabedoria da mulher que mais me inspirou e que não precisou de nada além de me olhar nos olhos e ser doce e sincera em me mostrar algumas verdades, que eu teimava em fugir, e acreditava que decisões precipitadas tinham de ser levadas até o fim.
Guria, se teu coração está em dúvida ou apenas carente, saiba que você não é obrigada a nada e muito menos à convenções sociais somente porque já deu sua palavra.
Guris, porque não? Vocês também não são obrigados a nada, nem por vocês mesmos, a seguir um caminho que não trás ainda mais felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário